TRABALHADORES DO ENSINO

Anápolis anuncia imunização de profissionais da Educação a partir de terça

Roberto Naves afirma que tem vacinas para finalizar fase atual e sobra

O prefeito de Anápolis Roberto Naves (PSD) anunciou, na segunda-feira (17), a vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19, a partir de terça (18). “De todos que trabalham na educação infantil, ensino fundamental 1 e 2. Tanto da rede pública quanto privada”, avisou.

A medida contempla cerca de seis mil profissionais lotados em alguma unidade de ensino da educação infantil e ensino fundamental. O cadastro deverá ser feito pela prefeitura.

De acordo com o prefeito, mais da metade das pessoas com comorbidades com mais de 18 anos já foram vacinas. “Temos vacina para terminar a imunização de todas essas pessoas e ainda vai sobrar. E vacina foi feita para ser aplicada.”

Para a secretária da Educação, Eerizania Freitas, “o às aulas com os nossos profissionais imunizados é essencial para que a escola seja compreendida como espaço de segurança neste contexto de pandemia”.

A partir desta mesma data, serão vacinas as pessoas com deficiências permanentes que não fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estas devem se cadastrar em https://vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Pontos de vacinação

De 8h às 16h, Anápolis disponibiliza seis pontos de vacinação. São eles: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).

Destaca-se que estes são os mesmos para a faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Aqueles que receberam a Primeira dose da CoronaVac até 5 de abril também devem ir a um destes locais – haverá distribuição de senha.

No caso da imunização pela Pfizer (que precisa ser conservada em condições especiais) em gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, são três pontos: o Ginásio Internacional Newton de Faria, em esquema drive-thru, e as unidades de saúde do Arco-Íris e São José, para pedestres.