VENDAS

Movimento no centro de Anápolis aumenta por conta do Dia das Mães

Considerado a segunda melhor data do comércio no ano, o Dia das Mães, comemorado no…

Considerado a segunda melhor data do comércio no ano, o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), começa a movimentar as ruas do centro de Anápolis. Para a assistente de vendas, Milena Souza , o presente da mãe tem que ser escolhido com muita cautela.

“Umas duas semanas antes já tinha ido até o shopping e lojas olhar os produtos e avaliar qual a melhor opção para a data. Geralmente minha mãe odeia ganhar eletrodomésticos de presente, aí a gente sempre prioriza um perfume, roupa ou maquiagem que ela gosta mais”, explica a assistente que ainda está em dúvida sobre qual produto irá comprar.

Já para a revendedora de cosméticos, Mônica Pereira, a data representa um lucro maior que varia entre 50% e 70% no orçamento do mês de Maio. “É um mês que a gente aproveita para quitar algumas dívidas pendentes, principalmente porque a renda aumenta com a saída de perfumes e sabonetes que geralmente são a principal escolha do cliente”, explica Pereira.

Intenção de compras

Uma pesquisa da CDL Anápolis indica que 88% das pessoas devem ir às compras nesta semana do Dia das Mães. Comparado com o ano passado, 2022 deve registrar um aumento de 16% a 20% nas vendas na economia local.

Entre aqueles que vão presentear, 64% indicaram que o presente será direcionado às mães, seguido por 18% para companheiras, 5% avós e na sequência sogras e irmãs foram elencadas nas posições seguintes. Um terço das pessoas vai presentear mais de uma pessoa.

No entanto, 12% de todos os entrevistados ainda não decidiram se vão comprar presente, em razão de não ter quem presentear ou por motivos financeiros.

Por fim a pesquisa ainda revelou que 22% dos entrevistados irão comprar cosméticos para as mães, 30% devem optar por peças do vestuário enquanto 47% dos usuários do aplicativo CDL Mais Você vão optar por algum eletrodoméstico, celular ou outro.

A CDL não divulgou quantas pessoas e nem o período em que a pesquisa foi realizada.