Operação da Polícia Civil flagra mais de 50 motoristas bêbados em Anápolis
Delegado afirma que "cidadãos de bem", que não são rotulados pela sociedade como bandidos, são os que matam no trânsito e cita empresários, universitários, médicos, policiais e juristas

A Polícia Civil com a Operação Direção Consciente flagrou 51 motoristas dirigindo bêbados em Anápolis. A operação, realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) durante as madrugadas de sexta-feira (5), e sábado (6), prendeu 11 pessoas em flagrante.
Com o retorno dos shows, festas e reabertura de casas noturnas, casos de embriaguez ao volante aumentaram na cidade. Isso é o que afirma o titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic.
Cidadãos de bem e assassinos
Segundo ele, motoristas matam por relativizar a conduta de dirigir alcoolizado. “Cidadãos de bem, que não têm rótulo de bandido, que não são perigosos, são empresários, universitários, médicos, policiais, juristas”, diz. De acordo com o delegado, esses são os perfis de assassinos de trânsito. “São pessoas que pagam impostos e que não têm antecedentes. São esses que matam”, afirma.
Manoel Vanderic lembra que o terceiro domingo de novembro marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e afirma que a decisão de voltar para casa dirigindo com combinação de álcool, é o problema mais sério de segurança pública que o país enfrenta. “O motorista embriado leva algo muito mais importante do que o assaltante. Ele leva vidas. Patrimônio se recupera. Famílias que enterram vítimas de alcoolemia, não têm essa oportunidade”.