INVESTIGAÇÃO

Placa com suásticas é fotografada em Anápolis; Polícia Civil vai apurar

Uma placa com símbolos nazista afixada em uma casa no Bairro Jundiaí foi fotografada na…

Uma placa com símbolos nazista afixada em uma casa no Bairro Jundiaí foi fotografada na Avenida Santos Dumont no último final de semana, em Anápolis.

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. Um pedestre que passou pelo local e fez o registro denunciou à Polícia Civil, que deve investigar o caso.

De acordo com a Lei 9.459/97, “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção Anápolis repudiou a manifestação nazista. “Quem compactua com o nazismo, compactua com a violência, com a barbárie e com a destruição da humanidade e, para estes, não há espaço numa cidade que busca evoluir, prosperar e viver em paz”, diz a nota enviada ao Mais Anápolis.

Leia à íntegra:

“A Comissão de Direitos Humanos repudia as manifestações nazistas, que representam total apoio a um momento histórico tenebroso de genocídio e barbárie.

Anápolis não aceitará manifestações baseadas em preconceito racial, em supremacia ariana ou em qualquer manifestação de ódio.

Em nossa cidade não cabe intolerância, não cabe desrespeito e não cabe ódio.

Quem compactua com o nazismo, compactua com a violência, com a barbárie e com a destruição da humanidade e para estes não há espaço numa cidade que busca evoluir, prosperar e viver em paz”.