Não resistiu

Ao defender mãe e irmãos, enteado mata padrasto com mata-leão em Guapó

Mulher já possuía uma medida protetiva contra o rapaz

Um homem morreu na noite da última terça-feira (25/11) após invadir a casa da ex-companheira, no Residencial Bandeira, em Guapó, para atacar a mulher e dois filhos, de 4 e 5 anos. Durante as agressões, porém, o enteado, de 14, conseguiu intervir com um golpe conhecido como mata-leão, que resultou no óbito.

Informações preliminares apontam que a mulher já possuía uma medida protetiva contra o homem por ameaça contra ela e as crianças. No último episódio, ele chegou a afirmar que eles “não passariam daquele dia” e que iria até a residência onde viviam. No mesmo dia, ele já havia ido ao local e quebrado o portão ao tentar entrar com sua moto. 

Diante disso, a mulher e o filho mais velho fugiram para buscar abrigo na casa de vizinhos, mas outras duas crianças, de 4 e 5 anos, ficaram no local. Ambas são filhas do suspeito com a mulher. Inconformado com a situação, o homem passou a agredir a filha mais nova, puxou o cabelo da criança e bateu a cabeça dela contra uma lixeira. 

Imobilizado

Ao perceber o que estava acontecendo, o enteado do rapaz, que havia saído da casa com a mãe, voltou ao local e conseguiu imobilizar o agressor com um mata-leão. A Polícia Militar foi acionada, mas já encontraram o rapaz desacordado no chão. Os agentes iniciaram as manobras de reanimação, mas ele não resistiu. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local e constataram a morte do homem. O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela Polícia Civil.