Aparecida registra aumento de 24% em ocupação de leitos de UTIs nos últimos 12 dias
Ocupação das vagas de leitos de UTIs da rede pública municipal está em 59%

Aparecida de Goiânia registra aumento de 24% na ocupação de UTIs da rede pública de saúde nos últimos 12 dias. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a ocupação dos leitos de UTIs públicas da cidade está em 59%. O número é o maior dos últimos 21 dias.
A média móvel de novos casos de infecção em Aparecida apresenta tendência de crescimento. Aparecida registrou 146 novas detecções da doença nas últimas 24 horas. A média móvel de novos casos do dia 31 de maio está em 161 novas detecções diárias. 14 dias antes, o indicador estava em 113,5 novos casos por dia. A variação acima de 15% indica tendência de crescimento nos casos.
Terceira onda
O secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães afirmou que as projeções para a cidade apontam para uma possível terceira onda de Covid-19 no início do mês de julho. As declarações foram feitas em entrevista a uma rádio da capital no dia 24 de maio.
Na ocasião, o município apresentava quedas subsequentes na taxa de ocupação dos leitos públicos exclusivos para o tratamento da Covid-19. No período compreendido entre 8 e 14 de maio, a redução foi de 32%. Já na semana seguinte, houve nova diminuição, de 13%.