Cidades

Após acusações de estelionato, empresária Danila Guimarães afirma que devolverá dinheiro

Na noite desta terça-feira (13), a empresária Danila Guimarães se pronunciou sobre as acusações de…

Na noite desta terça-feira (13), a empresária Danila Guimarães se pronunciou sobre as acusações de estelionato e falsificação de documentos feita pelo Ministério Público Federal na última sexta (9). Segundo o MP, a influenciadora teria cometido tais crimes para continuar recebendo a pensão pela morte de seu pai, ex-funcionário público federal. Ao todo, ela teria recebido R$ 732.456,88.

Em uma longa publicação no Instagram, Danila disse que vai devolver todo o dinheiro que recebeu e acreditou não fazer nada de errado. Segundo o texto, a pensão foi interrompida em 2017 e, o dinheiro era usado para ajudar sua mãe, a empresária consultou um advogado, que a sugeriu enviar uma declaração de ausência de união estável ao Ministério da Fazenda. Assim, ela voltaria a receber o benefício.

“Eu disse que não poderia assinar [a declaração] porque eu vivia com o Sérgio [marido da empresária]. Nunca escondemos de ninguém”, sublinhou Danila. “Ele [o advogado] me disse que para caracterizar união estável teria que ter um documento no cartório ou uma decisão judicial”, continua o texto. Ela conta ainda que foi feita uma declaração de renda mostrando que “o único valor que tenho é do meu pró-labore de R$ 880”.

“Fui acusada de ter sido desonesta”

“Sexta-feira meu mundo caiu. Fui acusada de ter sido desonesta”, continua o texto da empresária. Danila Guimarães procurou um outro advogado que a explicou seu problema. “Demorou muito porque o processo está em segredo de justiça”, sublinhou. “União estável precisa ser reconhecida judicialmente, ou possuir um contrato em um cartório. Isso para todos os fins, menos para o fim previdenciário”, desabafou.

“[Todo o dinheiro recebido] achando que estava sendo correta, honesta e usufruindo de um direito que tinha herdado do meu pai, vai ser integralmente depositado na Justiça Federal”, garantiu Danila.

A influenciadora digital afirmou que não tem todo o dinheiro citado na acusação do Ministério Público, mas que fará um empréstimo bancário para consegui-lo. “É um problema que me envolvi sozinha e q assim vou resolver com o meu trabalho”, sublinhou.

Leia a publicação de Danila Guimarães na íntegra: