COINCIDÊNCIA

Após ter celular furtado em Anápolis, vítima encontra aparelho à venda em camelódromo de Goiânia

Vítima reconheceu o aparelho por causa de um 'trincado' na tela

Um celular furtado durante a ExpoAna, exposição agropecuária de Anápolis, foi recuperado no camelódromo de Campinas após a vítima reconhecê-lo nas mãos de um suspeito que tentava vendê-lo justamente no local onde ela procurava um aparelho novo.

Na noite de quarta-feira (30), a jovem teve o celular furtado durante um show na 66ª edição da ExpoAna. Segundo o namorado, o casal havia saído do evento por volta da 1h da manhã para comprar bebidas e, ao retornar, notaram o desaparecimento do telefone.

Na manhã seguinte, eles foram ao camelódromo de Campinas, em Goiânia, com a intenção de comprar um novo celular. Enquanto avaliavam modelos em uma das bancas, um homem se aproximou oferecendo um aparelho por um preço abaixo do mercado. Ao segurá-lo, a vítima notou um detalhe único: uma pequena trinca na tela, provocada por ela mesma, dias antes, e imediatamente reconheceu o aparelho como sendo o seu.

Ela buscou a nota fiscal no carro e, ao verificar o número de série, confirmou que se tratava de seu celular. Ao confrontar o suspeito e questioná-lo sobre a origem do telefone, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir. A jovem gritou por ajuda, acusando o homem de furto. Comerciantes e clientes o contiveram, chegando a agredi-lo antes da chegada da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que assumiu a ocorrência.

O rapaz, que alegou não ser o autor do furto, mas apenas um intermediário, foi preso por receptação e levado à Central de Flagrantes.

LEIA TAMBÉM: