INVESTIGAÇÃO

Apreensão no PR leva polícia a vendedor de remédios irregulares para emagrecer em Goiânia

Suspeito comercializava os itens em uma clínica de estética

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, no fim de semana, um homem suspeito de vender remédios irregulares para emagrecer em uma clínica de estética de Goiânia. A operação aconteceu após a corporação receber informações de que uma carga de medicamentos do tipo havia sido apreendida pela Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR) e que ela seria entregue na capital goiana.

Ainda conforme apurado, o destinatário da mercadoria realizava as entregas com uma motocicleta vermelha. Após descobrir o endereço do suspeito, na Rua T-37, a Polícia Civil começou a monitorar o investigado. Em determinado momento, o homem saiu de casa com a moto e seguiu até uma clínica de estética, onde ocorreu a abordagem.

O suspeito estava com um pacote com cinco unidades do medicamento Tirzepatide. Aos policiais, ele confessou que era o proprietário da carga apreendida pela Receita Federal. Disse, ainda, que possuía mais frascos em sua residência. De fato, os agentes voltaram ao local e encontraram mais cinco frascos lacrados e um já utilizado.

O homem foi autuado pelo crime de distribuir medicamento sem registro no órgão regulador e os medicamentos foram apreendidos. Ele não teve a identidade divulgada pela PCGO.