Arara-Canindé é resgatada após invadir sala de aula em Cavalcante; vídeo
Espécie está ameaçada de extinção

Uma arara-canindé precisou ser resgatada após invadir uma sala de aula do Colégio Estadual Elias Jorge Cheim, em Cavalvante, nesta quinta-feira (24). A ave, ameaçada de extinção, interagiu pacificamente com alunos até a chegada de militares do Corpo de Bombeiros. O caso só foi divulgado nesta sexta (25).
O pássaro, um macho adulto, foi retirado da sala do 9° Ano sem ferimentos. A ave então foi levada ao Mirante da Nova Aurora e voou livremente sobre o Vale do Rio das Almas.
De acordo com a corporação, indivíduos dessa espécie são aves gregárias e vocalizam de forma ruidosa. Elas podem viver em comunidades numerosas, mas também é comum encontrá-las em grupos menores, incluindo casais com crias. Uma característica marcante é que, uma vez que formam um par, essas aves não se separam até o fim da vida.
VÍDEO! Arara-Canindé é resgatada após invadir sala de aula em Cavalcante


Arara “invade” escritório de empresa em Goiânia
Uma empresa de Goiânia recebeu visita inusitada em junho deste ano. Uma arara canindé entrou pela janela da recepção e surpreendeu os colaboradores da casa, que ficaram entusiasmados com a presença, mas acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para o resgate.
De acordo com Thais Preda, funcionária da GAV Resorts, a ave “se tornou uma atração à parte para os funcionários. Eles não resistiram em registrar o momento com fotos e apreciar a beleza do visitante”.
Ainda conforme informado pela colabora, o animal era dócil e não aparentava nenhum tipo de ferimento. Ao chegarem no local, os bombeiros fizeram o resgate e levaram a arara para um ambiente mais adequado ao seu habitat natural. Veja foto AQUI!