Até o próximo sábado, quase 10 bairros de Aparecida de Goiânia podem ficar sem energia
Concessionária diz que manutenção da rede é essencial para evitar falhas e reduzir interrupções do serviço na cidade

Desde a última sexta-feira (12/12), a Equatorial Goiás vem realizando uma série de intervenções na rede elétrica de Aparecida de Goiânia. As ações programadas da empresa seguem ao longo desta semana e podem provocar a interrupção temporária no fornecimento de energia em alguns bairros do município. De acordo com a concessionária, a previsão é que até a próxima sábado (20/12) quase dez bairros sejam impactados pelas manutenções programadas.
Nesta quinta-feira (18/12), quatro bairros podem ficar sem energia elétrica em função das intervenções: Setor Morada dos Pássaros, Bairro Itapoá, Jardim Cristal e Jardim Helvecia. Já na sexta-feira (19), último dia previsto para os serviços no município, a manutenção deve atingir o Conjunto Madre Germana II, o Jardim Alto Paraíso e as Chácaras Marivânia.
SAIBA MAIS:
Segundo a Equatorial Goiás, as ações têm como principal objetivo melhorar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica. Entre os serviços executados estão a poda de árvores, a limpeza de áreas próximas à fiação, além da instalação e substituição de postes, transformadores e cabos.
A concessionária destaca que a manutenção da rede de distribuição é essencial para evitar falhas, reduzir interrupções não programadas e garantir maior segurança à população. As intervenções podem ocorrer tanto com a rede desligada, apenas no trecho onde o serviço está sendo realizado, quanto por meio da chamada “linha viva”, quando os trabalhos são feitos com a rede energizada.
Nos casos em que há necessidade de desligamento, a empresa informa que os consumidores são avisados com até 72 horas de antecedência, por meio de comunicados entregues nas unidades consumidoras afetadas, contendo a data, o horário e os endereços envolvidos.
LEIA TAMBÉM: