Avanço de frente fria coloca todas as cidades de Goiás sob alerta de tempestade nesta quarta (4/12)
Segundo Cimehgo, há risco potencial de tempestades acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo

O avanço de uma frente fria vinda da região Sudeste do país colocou todo o estado de Goiás em alerta para a possibilidade de tempestades nesta quarta-feira (4/12). A informação consta em relatório divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que aponta para a possibilidade de mudanças repentinas nas condições do tempo ao longo do dia.
De acordo com o órgão, há risco potencial de formação de tempestades acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo em todos os municípios goianos. As condições adversas podem ocorrer de forma isolada ou abrangente, dependendo da evolução da frente fria sobre o território estadual.
SAIBA MAIS:
- Previsão de chuvas fortes em Goiás acende alerta sobre risco de fios soltos; veja o que fazer
- Centro de Informações Meteorológicas de Goiás dá dicas em caso de tempestade com raios
Em Goiânia, a previsão indica variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima esperada é de 33 °C, enquanto a umidade do ar deve oscilar entre 40% e 90%. O Cimehgo alerta ainda que algumas áreas podem registrar ventos que chegam a 60 km/h, reforçando a necessidade de atenção da população às mudanças rápidas no clima.
As maiores temperaturas do dia devem ser registradas em Três Ranchos, Araguapaz e Aruanã, todas com previsão de máximas de 36 °C. Já a menor temperatura estimada para o estado está em Cristalina, onde os termômetros podem marcar 18 °C no período mais frio do dia.
LEIA TAMBÉM:
- Dezembro começa com alerta de tempestade para 75 cidades de Goiás; veja quais
- Goiânia ativa abrigo emergencial para acolher pessoas em situação de rua durante período chuvoso
Diante do cenário meteorológico, o Cimehgo orienta que a população permaneça em alerta, especialmente em caso de tempestades. Os riscos incluem rajadas de vento mais intensas, alagamentos, transbordamento de mananciais, queda de árvores e danos à infraestrutura. O órgão reforça a importância de seguir recomendações de segurança e acompanhar atualizações climáticas ao longo do dia.