PARALISAÇÃO

Bancários da Caixa confirmam paralisação e agências não abrem nesta terça (27)

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia remota realizada hoje (26), paralisar suas…

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia remota realizada hoje (26), paralisar suas atividades nesta terça-feira (27) em Goiás. A paralisação terá a duração de 24 horas e pretende protestar contra a privatização de operações da Caixa e pela priorização dos bancários na vacinação contra a Covid-19.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, que afirmou que a paralisação deve se estender por outros estados do Brasil. A categoria protesta, conforme o sindicato, contra a abertura de capital da Caixa Seguridade e das “metas abusivas”, além da priorização dos bancários que “estão na linha de frente de atendimento ao público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19”.

A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Feeb-GO/TO), cuja sigla aparece ao lado da logo do sindicato em um folder que já circula. No entanto, a entidade disse não ter conhecimento dessa paralisação.