Violência

Casal suspeito de matar PM aposentado morre em confronto com a Rotam no Jardim América

Durante patrulhamento, equipes da Rotam e do Choque localizaram, no Jardim América, veículo filmado após assalto onde sargento foi executado

Um casal suspeito de participar de em um assalto que terminou com a execução de um sargento aposentado da Polícia Militar foi morto na tarde desta sexta-feira (6), menos de uma hora após o crime, durante confronto com equipes do Batalhão de Choque e da Rotam. Com a dupla, os policiais apreenderam o revólver usado para executar o sargento, e a pistola que havia sido roubada dele.

Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o sargento da Reserva Remunerada Jair Antônio Filho, de 53 anos, estava sentado em uma moto conversando com uma mulher na porta de uma empresa que comercializa gado, na Rua 248, no Setor Coimbra, quando, pouco depois das quatro da tarde, foi abordado por um homem armado.

Assim que o criminoso deu voz de assalto, a mulher correu, e o militar entrou em luta corporal com ele. Agarrados, os dois lutaram até chegarem na rua, quando o sargento tropeçou, caiu, e acabou executado, à queima roupa, com dois tiros.

Ao ver o militar agonizando no chão, o criminoso ainda se aproximou e roubou a pistola que ele trazia na cintura. O policial ainda foi socorrido e encaminhado para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu.
Além de registrarem a abordagem e a execução, câmeras de segurança flagraram o momento em que o assassino fugiu em um veículo HB 20 branco, dirigido por sua comparsa.

Com a numeração das placas do carro em mãos, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Goiânia, e alguns minutos depois, equipes da Rotam e do Batalhão de Choque flagraram a dupla na Rua C-23, no Jardim América.

De acordo com a PM, na ânsia de fugir, a condutora do veículo aumentou a velocidade, e, assim como o passageiro, efetuou diversos disparos contra as equipes, que revidaram. Baleados, os ocupantes do veículos morreram antes mesmo de receber atendimento médico.

O carro em que o casal estava, segundo a PM, havia sido roubado há duas semanas na Capital, e estava com as placas de um outro veículo da mesma marca, modelo e ano. Há informações, ainda de acordo com a polícia, que há pelo menos uma semana o casal estaria cometendo roubos a pessoas e comércios em Goiânia. O homem e a mulher, que não portavam qualquer tipo de documentação pessoal, ainda não foram identificados.