recém-nascido

Bebê encontrada em caixa de papelão recebe alta de maternidade em Senador Canedo

Criança segue para o processo de adoção

A bebê encontrada no dia 23 de junho dentro de uma caixa de papelão às margens da GO-403 recebeu alta da maternidade municipal de Senador Canedo na última sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, ela tinha no máximo 8 dias quando foi resgatada.

A bebê foi encaminhada ao Conselho Tutelar e segue para o processo de adoção, que será conduzido pelas autoridades competentes.

Bebê em caixa de papelão: resgate e investigações

Segundo a Polícia Militar (PM), no dia 23 de junho uma equipe passava pela GO-403, entre Senador Canedo e Caldazinha, quando um homem parou a viatura pedindo socorro e contando que havia achado a criança. O homem disse que ouviu barulhos dentro da caixa de papelão e achou até que fossem filhotes de cachorro. Porém, ao abrir a caixa, viu que era uma menina.

Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a pequena e a levou para receber atendimento na Maternidade Municipal Aristina Cândida, envolta em uma manta térmica. A caixa de papelão tinha uma coberta e fraldas, que foram levadas para perícia.

O delegado Matheus Noleto, do GIH de Senador Canedo, investiga o paradeiro da pessoa que abandonou a criança, para que ela responda pelo crime de abandono de recém-nascido, conduta tipificada pelo artigo 134 do Código Penal (cuja pena pode chegar a seis anos de prisão).