RIO VERDE

GO: criminosos utilizavam betoneira para produzir remédios falsos de emagrecimento

Substâncias utilizadas nos remédios serão analisadas

Uma betoneira, geralmente utilizada para misturar concreto, foi apreendida pela polícia por ser usada na produção de medicamentos falsificados para emagrecimento. O equipamento de construção foi encontrado, em Rio Verde, durante uma operação realizada na quinta-feira (4/9) direcionada ao combate de um esquema de fabricação e venda de remédios clandestinos em Goiás. Mandatos também foram cumpridos em Goiânia, Paranaiguara, São Simão, Quirinópolis, Uberlândia (MG) e Ji-Paraná (RO)

Segundo a Polícia Civil, a betoneira era o principal instrumento para homogeneizar as substâncias que compunham os comprimidos falsos. A investigação aponta que o grupo produzia e distribuía os medicamentos falsos, que prometiam emagrecimento rápido, sem qualquer tipo de registro ou controle sanitário.

LEIA MAIS
Canetas de emagrecimento são apreendidas no camelódromo de Campinas
Conheça o novo medicamento para perda de peso que está perto de ser aprovado

As substâncias utilizadas na mistura ainda estão sendo analisadas pelos peritos, mas a polícia alerta para os riscos à saúde causados pelo consumo deste tipo de produto. Eles podem conter dosagens erradas de princípios ativos, substâncias tóxicas ou até mesmo componentes não autorizados, representando um grave perigo à população.

As investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos na rede de fabricação e distribuição dos medicamentos falsos.

Esta não foi a primeira vez que uma betoneira foi usada por criminosos na produção de remédios para emagrecer em Goiás. Em 2019, 14 pessoas foram presas por operar esquema de produção e venda de medicamentos clandestinos. Clique para relembrar.

LEIA TAMBÉM
Remédios clandestinos para emagrecer eram misturados em betoneira
Polícia apreende R$ 130 mil em remédios para emagrecer à venda em camelódromo de Goiânia