OPINIÃO

Blindagem e Anistia: Veja o que pensa a população goiana sobre as recentes decisões do Congresso

O Mais Goiás foi às ruas para ouvir o que a população pensa sobre as medidas

Nos últimos dias, a Câmara dos Deputados causou um debate intenso ao aprovar duas propostas que dividem opiniões em todo o país. A chamada PEC da Blindagem dificulta o avanço de investigações contra parlamentares, e o projeto que trata da urgência na votação da Anistia, voltado ao perdão ou a redução de penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Diante da repercussão, o Mais Goiás foi às ruas para ouvir o que a população pensa sobre as medidas.

Para o empresário Lúcio Pereira, a proposta de anistia é compreensível, enquanto a blindagem parlamentar levanta preocupações. “A respeito da anistia, eu acho conveniente. Acho que o pessoal está sendo condenado injustamente por uma tentativa de golpe… por causa de manifestação. É mais por opinião política do que de justiça. Já a blindagem, eu não concordo”, afirmou.

A estudante Mariana Tofolo vê as duas propostas com bastante preocupação. “São leis que não têm sentido. Muitas vezes, a gente precisa investigar mesmo. Não sabemos o que acontece com os deputados. E essa questão de reduzir pena… como assim vai reduzir pena pra gente que saiu destruindo tudo lá em Brasília? Não faz sentido. Não deveriam ter sido aprovadas. Não concordo”, afirmou.

LEIA MAIS:

Câmara aprova PEC da Blindagem; veja como foi o voto dos deputados de Goiás

PEC da Blindagem pode ampliar infiltração do crime organizado na política, dizem especialistas

Como votaram os deputados goianos na urgência da anistia aos atos de 8 de janeiro