Bolão da Mega da Virada organizado por bombeiro pode ter sido desviado
Investimento foi superior a R$ 150 mil com 251 pessoas

Um bombeiro militar organizou um bolão da Mega da Virada com valor superior a R$ 150 mil com 251 pessoas de Goiás e do País, mas sumiu sem dar satisfação aos participantes. Ao Portal6, um dos investidores revelou que o sargento teve um surto psicótico um dia antes do sorteio do prêmio.
“Ele estava dentro de casa já tinha três dias, escreveu nas paredes que ninguém ia sentir falta dele, o emocional dele bateu e os bombeiros chegaram lá e ele estava na janela para pular”, explicou. Os participantes cogitam que possa ter ocorrido desvio no valor arrecadado. “Ele era um cara acima de qualquer suspeita, já vinha muito tempo fazendo bolão. Mas nós acreditamos que ele deve ter feito um investimento e ter perdido, ou talvez ter apostado numa ‘bet’, ou no ‘tigrinho’”, disse o apostador.
Em relação ao surto, este teria ocorrido após a esposa dele sair de casa e levar as duas filhas para Minas Gerais. O bombeiro, então, teria sido levado para uma clínica em Aparecida de Goiânia, ficando internado.
Um dia depois, um homem que seria irmão do sargento utilizou o número do telefone para enviar uma mensagem para o grupo do bolão e pedir compreensão, além de avisar que verificaria os nomes e valores pagos para devolver o dinheiro. Isso ainda não ocorreu e não foram dadas novas informações.
Atualização com a nota da defesa do bombeiro:
“Em atenção a matéria veiculada neste canal de comunicação, informamos que o bombeiro militar citado na reportagem sofreu um surto psicótico no último dia 30, necessitando de intervenção médica para estabilização.
Após os cuidados necessários, no dia seguinte (31/12/2024), a família do militar teve ciência que o bolão não havia sido registrado, onde, apenas no primeiro dia útil do ano (02/01/2025) teve acesso a conta bancária e ao controle de participantes. Desta forma, ficou verificado que o saldo bancário da conta correspondia ao saldo depositado pelos participantes e, a partir disso, foi possível iniciar o contato com os participantes e, mediante comprovação do depósito realizado, iniciou-se a devolução dos valores. Já nesta quinta-feira, 2, foram realizados mais de 90 (noventa) estornos por meio de pix.
O referido bolão é realizado há anos, possui tradição e sempre prezou pela transparência. Conforme informado pela família do bombeiro, todos os participantes do bolão serão restituídos e não haverá prejuízos.
A defesa aponta ainda que todas as afirmações feitas a respeito do ocorrido são meras especulações.”