Bombeiros resgatam pescadores após naufrágio no rio Meia Ponte, em Itumbiara
Nenhum dos quatro ocupantes utilizava colete salva-vidas no momento do acidente

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou quatro pescadores na manhã desta quarta-feira (7), após um acidente náutico no Rio Meia Ponte, no município de Itumbiara, no sul de Goiás. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30, nas proximidades da Fazenda Panamá. Segundo informações preliminares, a embarcação de pequeno porte em que os homens estavam colidiu contra uma árvore situada no barranco do rio e acabou virando. Nenhum dos pescadores utilizava colete salva-vidas no momento do acidente.
Apesar do susto, as vítimas, todas do sexo masculino, conseguiram nadar até a margem do rio e permaneceram em local seguro até a chegada do socorro. Uma equipe náutica do Corpo de Bombeiros Militar de Itumbiara, composta por mergulhadores e guarda-vidas, foi acionada e se deslocou inicialmente até o ponto de partida da embarcação, localizado em uma fazenda da região.
Após coletar informações com os envolvidos, os militares seguiram até o local exato do naufrágio, onde localizaram as vítimas, realizaram a avaliação inicial e efetuaram o resgate. O transporte até a margem foi feito com o apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros e outra pertencente a familiares.
Ninguém ficou ferido. A embarcação também foi recuperada e não houve outras intercorrências durante a operação.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de colete salva-vidas durante atividades aquáticas, destacando que o equipamento é indispensável para a segurança.
Leia também:
- Bombeiros encontram corpo de rapaz que havia desaparecido no lago Corumbá
- Bombeiros encontram corpo de rapaz desaparecido no Córrego das Antas, em Anápolis