Brasília recebe encontro só para homens: ‘prática de toque terapêutico’
Proposta do encontro para homens é a de fazer uma meditação ativa que envolve o corpo dos participantes

Brasília sediará um encontro terapêutico voltado exclusivamente para homens da comunidade homoafetiva nesta terça-feira (27), às 19h30. A proposta, segundo o terapeuta Dhyan Adoshi, organizador do evento, é o de “reconectar pessoas” através do toque, que pode ser individual, em duplas, trios ou coletiva.
“A gente vai se encontrar pra se conhecer um pouco melhor através de algumas técnicas terapêuticas. A ideia é que a gente passe por uma roda de conversa, depois que a gente faça uma meditação ativa, que vai envolver o seu corpo, envolver a sua respiração e aí, num estado alterado de consciência mais prum lugar da sua sensibilidade, estar mais atento ao que você está sentindo, a gente vai pra uma prática de toque terapêutico”, afirma Adoshi.
A participação custa R$ 60 a R$ 130, e o organizador diz que o valor a ser pago é aquele que melhor couber no orçamento do participante. O terapeuta pede para levar uma toalha, canga ou lençol, além de roupas confortáveis. Requer também que a pessoa tenha o cuidado de fazer a higiene íntima pessoal, o que envolve escovar os dentes e assear as regiões genitais.
“Você não precisa fazer nada que não queira fazer. Caso não esteja se sentindo bem com a dinâmica ou com a pessoa que está interagindo levante a mão e me chame”, diz o terapeuta no formulário de inscrição.
“Para algumas práticas poderemos estar de roupa íntima ou nus. Se isso é algo que não lhe deixa confortável você pode se manter vestido durante a prática”, complementa o organizador.