Rio Paranã: aumento repentino no volume de água provoca morte em Formosa
A vítima estava a cerca de 30 metros da margem e a aproximadamente cinco metros de profundidade

Um homem de 57 anos morreu após se afogar na Barragem do Paranã, em Formosa, Entorno do Distrito Federal, na noite de quarta-feira (14). O barco em que ele pescava com dois amigos foi atingido por um forte e repentino aumento do volume de água provocado pelas intensas chuvas na região. Dois dos ocupantes conseguiram se salvar, enquanto o homem desapareceu nas águas do rio.
Segundo relatos de testemunhas, os pescadores estavam em um barco de alumínio quando a chuva se intensificou rapidamente e a água do rio ficou bastante agitada. Com a instabilidade da embarcação, dois homens tentaram nadar até a margem, mas apenas um conseguiu chegar em segurança. O terceiro ocupante, que permaneceu no barco, conseguiu alcançar a outra margem sem ferimentos.
Leia mais
- Vapor de água da Amazônia deve provocar chuvas ainda mais volumosas em Goiás; entenda fenômeno
- Chuva rápida, mas intensa assusta moradores de Goiânia, Aparecida e Canedo

O Corpo de Bombeiros, por meio da equipe de salvamento do 19º Batalhão, foi acionado para atender a ocorrência de busca e resgate. Ao chegar ao local, os militares fizeram uma avaliação inicial da área e reuniram informações com testemunhas antes de iniciar as buscas subaquáticas.
Com informações sobre o local onde a vítima teria sido vista pela última vez, a equipe iniciou as buscas e localizou o homem em poucos minutos. Ele estava a cerca de 30 metros da margem e a aproximadamente cinco metros de profundidade. A boa visibilidade da água facilitou a localização do corpo, que foi retirado do local pela equipe de salvamento.
Após o resgate, o corpo ficou aos cuidados da Polícia Técnico-Científica e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia também