LISTA TRÍPLICE

Caiado escolhe a procuradora Laura Maria Ferreira Bueno como nova desembargadora do TJ

Governardor optou entre três mulheres indicadas pelo MPGO no quinto constitucional

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) escolheu a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Laura Maria Ferreira Bueno, para assumir a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deixada pela aposentadoria Beatriz Figueiredo Franco, em outubro deste ano. Ela foi selecionada na lista tríplice do Órgão Especial do TJGO.

Além dela, concorriam as procuradoras de Justiça Lívia Augusta Gomes Machado e Villis Marra Gomes. Em novembro, o MPGO enviou uma lista sêxtupla ao TJGO pelo quinto constitucional, que chegou aos três nomes. Para o presidente do Judiciário goiano, desembargador Leandro Crispim, Laura “construiu uma carreira exemplar, com reconhecimento por sua contribuição em áreas estratégicas da instituição. Sua experiência, equilíbrio e preparo técnico certamente engrandecem a composição do nosso Tribunal”.

Ainda segundo ele, “a atuação dela no Ministério Público estadual traz uma experiência relevante para o fortalecimento do nosso colegiado”. Laura, vale lembrar, ingressou em 1990 no MPGO como promotora de Justiça. Já em 1999 se tornou procuradora de Justiça, ocupando o cargo de procuradora-geral de Justiça, entre 2003 e 2005.

Entre 2019 e 2021, exerceu a função de subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais e, no biênio 2023-2025, esteve no Conselho Superior do Ministério Público. Recentemente, integrou o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), unidade responsável pela promoção de soluções consensuais no âmbito institucional.

Ela é graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).