HOMICÍDIOS

Polícia encontra novos corpos durante investigação sobre desaparecimentos em Caldas Novas

Homem com histórico de homicídio e um adolescente são suspeitos de matar duas pessoas. Investigações apuram outros crimes

A prisão de um homem de 47 anos levou a Polícia Civil a desvendar dois desaparecimentos recentes em Caldas Novas e a localizar os corpos de duas vítimas que estavam sumidas desde janeiro. As investigações apontam que Raimundo Tote de Morais e Amarildo Rodrigues Moreira foram assassinados por pessoas próximas, sendo o principal suspeito Alessandro Belo Rosa com a participação de um adolescente de 16 anos.

Alessandro foi preso na terça-feira (27) após descumprir o uso de tornozeleira eletrônica. Ele já cumpria pena por um homicídio cometido em 2014, quando matou a ex-namorada. Durante a abordagem, os policiais apreenderam o celular do investigado e encontraram imagens que mostravam Alessandro e o adolescente com as mãos sujas de sangue, registradas logo após o desaparecimento de Amarildo.

O material reforçou as suspeitas de que os dois desaparecimentos estavam ligados a crimes violentos.

Na quarta-feira (28), após novas diligências, a Polícia Civil localizou o corpo de Amarildo Rodrigues Moreira enterrado no quintal da casa onde Alessandro morava. O local foi indicado pelo adolescente envolvido no caso. Segundo a investigação, Amarildo foi morto dentro do imóvel, na noite de 22 de janeiro, após ser atingido na cabeça com golpes de marreta. Depois do crime, o corpo foi enterrado no próprio terreno para ocultar o homicídio.

cova x caldas novas
Corpo de Amarildo Rodrigues Moreira enterrado no quintal da casa onde suspeito do homicídio morava, em Caldas Novas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Leia também:

Segundo desaparecimento também terminou em morte

No dia seguinte, quinta-feira (29), os investigadores localizaram o corpo de Raimundo Tote de Morais em uma área de mata, a cerca de um quilômetro do local onde a vítima trabalhava. O ponto também foi indicado pelo adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, Raimundo foi assassinado com golpes de bloco de cimento na cabeça e, em seguida, estrangulado com um cabo de aço. Após o crime, os suspeitos teriam roubado o celular e uma quantia em dinheiro da vítima. O corpo foi transportado sobre uma escada e abandonado na mata.

escada x homicidios
Corpo de Raimundo Tote de Morais foi transportado sobre uma escada e abandonado na mata (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Apuração continua e não descarta novos crimes

As investigações, conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), continuam para esclarecer todos os detalhes dos homicídios e apurar outros delitos, como latrocínio, ocultação de cadáver e fornecimento de bebida alcoólica a menor.

A divulgação da identidade do suspeito foi autorizada pela Polícia Civil com objetivo de identificar possíveis novas vítimas.