Caminhoneiro é preso por transporte ilegal de madeira em Jataí
Homem alegou aos agentes da PRF que carregou a madeira em uma serralheria na cidade de Sinop (MT) e levava a carga para São Paulo
Cerca de 41 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos sendo transportados em um caminhão em Jataí, no Sudoeste de Goiás. O motorista estava com a carteira de habilitação suspensa e ainda foram encontrados oito comprimidos de rebite com ele.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi parado pela fiscalização na madrugada desta quarta-feira (17). O motorista disse aos policiais que transportava milho a granel no caminhão. Após revistar o veículo, os agentes constataram que se tratava de madeira.
Ainda segundo a PRF, o suspeito informou que carregou a madeira da espécie Cambará em uma serralheria em Sinop (MT) e seguiria para São Paulo, mas que não tinha nenhum documento de comprovasse a legalidade da carga.
O suspeito foi autuado por crime ambiental, por violar a suspensão do direto de dirigir e por porte de anfetamina. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Jataí.