APREENSÃO

Caminhoneiro é preso ao transportar quase 900 peças de maconha em Itumbiara

Suspeito receberia cerca de R$ 20 mil pelo transporte da droga.

Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso suspeito de transportar aproximadamente 900 peças de maconha em um caminhão abordado na BR-153, em Itumbiara. A ação contou com o trabalho da Polícia Federal, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, cerca de 400 kg da droga foram apreendidos. A carga estava em um caminhão, abordado na BR-153, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, após o compartilhamento de informações. Durante os trabalhos de buscas, a droga foi encontrada. Em depoimento, o motorista afirmou que o entorpecente foi retirado em Dourados (MS) e seria levado até Anápolis, em Goiás.

“Eu cheguei em Dourados para descarregar o caminhão da empresa e fiquei quase uma semana lá. Aí meu patrão falou para eu voltar com o caminhão vazio. Como eu estava vindo vazio, encostei em um posto e parou um carro do meu lado e me fez a proposta para levar a droga”, afirmou o caminhoneiro. Ele ainda disse que receberia cerca de R$ 20 mil pelo transporte dos entorpecentes.

A droga e a carreta foram apreendidas. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas.