Cão da PRF encontra haxixe escondido em tanque de combustível de carro em Luziânia
Motorista deu informações contraditórias sobre o itinerário e o motivo da viagem e gerou a desconfiança dos policiais

O cão farejador K9 Konan, do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou cerca de dez kg de haxixe em um compartimento oculto no tanque de combustível de um veículo, na BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A ação foi divulgada pela PRF nesta manhã de segunda-feira (6). Na ocasião, o motorista do carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a corporação, os policiais abordaram um Hyundai/HB20 próximo à entrada de Luziânia. Na primeira busca, os agentes não encontraram nada. Contudo, o motorista, um homem de 30 anos, deu informações contraditórias sobre o itinerário e o motivo da viagem e gerou a desconfiança dos policiais.
Para realizar uma fiscalização mais detalhada, eles levaram o carro até a Unidade Operacional de Santa Maria (DF) e o cão K9 Konan sinalizou a presença de droga no tanque de combustível. Os agentes desmontaram o equipamento e encontraram aproximadamente 10,15 kg de haxixe, embalados em pacotes e bexigas plásticas.
Ele confessou aos policiais que voltava de Caldas Novas e, após deixar alguns amigos, cobrou R$ 300 pela viagem. O homem foi preso, enquanto a droga e o veículo foram apreendidos. O suspeito não teve a identidade divulgada.