INVASÃO

Casa de médico é invadida, esposa leva tiro e empregada é feita de refém em Goiás

Médico estava de plantão no Hospital Bom Jardim de Goiás no momento do crime

Dois homens são suspeitos de invadirem a residência do médico José leão, conhecido como Dr. Zezinho, atirarem contra sua esposa e ameaçarem uma funcionária, nesta sexta-feira (12), em Aragarças, no oeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, os indivíduos fugiram no carro da família e não foram identificados.

Fábio Marques, delegado do caso, informou que os suspeitos entraram na casa durante a madrugada e foram embora de manhã, após a chegada da empregada doméstica. Segundo Fábio, a esposa do médico, de 57 anos, passou por uma cirurgia de emergência e está internada.

O delegado revelou que os homens entraram na residência através de uma porta que dá acesso a um lote vazio localizado nos fundos da casa. Fábio Marques disse que os suspeitos arrombaram o portão do lote vazio, onde a família tem uma horta, para conseguir acessar o imóvel.

De acordo com a Polícia Civil, apenas a esposa do médico estava na casa quando ocorreu a invasão. A mulher foi feita de refém até a empregada doméstica chegar pela manhã e encontrar os suspeitos. O delegado revelou que os suspeitos ameaçaram a funcionária de morte caso ela gritasse por ajuda.

A esposa do médico levou um tiro no tórax e outro no rosto. A mulher foi encaminhada para um hospital em Barra do Garças, em Mato Grosso, onde realizou uma cirurgia de emergência e está internada com o quadro clínico considerado estável.

O médico José Leão estava em um plantão no hospital de Bom Jardim de Goiás no momento do crime. Fábio Marques explicou que os indivíduos roubaram alguns itens da casa, que ainda não foram identificados, e fugiram do local.

As investigações estão em andamento a partir de imagens gravadas pelas câmeras de segurança dos vizinhos, uma vez que a família não possuía tinha uma em sua residência. O tempo que os homens ficaram na casa e a perícia nos portões arrombados estão sendo sendo investigadas pela corporação.