Execução

Chacina em residência deixa quatro mortos e um ferido no Setor Três Marias

Uma chacina deixou quatro homens mortos e um ferido na madrugada desta sexta-feira (5/4), no…

Uma chacina deixou quatro homens mortos e um ferido na madrugada desta sexta-feira (5/4), no Setor Três Marias, região Sudoeste de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), três suspeitos teriam invadido a residência onde as vítimas estavam e disparado diversas vezes contra elas.

Ainda de acordo com a corporação, ao notar a partida dos autores, vizinhos e testemunha acionaram o Corpo de Bombeiros, que constataram o óbito do proprietário da residência, Antônio Carlos de Jesus Silva (33), e de outros três homens: Wanderson Inácio Araújo da Silva (30), Jean Carlos Ribeiro Braga (26) e Gustavo Henrique Vascurado Mesquita de Carvalho (25). A equipe conduziu a quinta vítima, Hallison Teles Cândido (29), para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Segundo a unidade de saúde, o jovem deu entrada na emergência do hospital em estado regular, consciente e respirando de forma espontânea. Foi submetido a exames de imagem, medicado e recebeu alta ainda na madrugada.

Entenda

Testemunhas disseram à equipe policial que ao menos três homens teriam entrado na residência logo após uma das vítimas ter voltado para a casa trazendo consigo bebidas alcoólicas. Os autores mandaram as mulheres saírem de perto e ordenaram aos homens que se deitassem no chão. E, então, começaram a atirar.

Antônio ainda teria tentado escapar da execução pelo portão da residência, mas foi alcançado pelos criminosos. Antes de irem embora, os supostos autores ainda atropelaram Antônio. E depois fugiram do local.

Segundo a Polícia Civil (PC), a corporação começou diligências para apuração de autoria e motivação do crime. Por hora, a equipe não se pronunciará sobre o fato para não causar prejuízos às investigações. Caso será investigado pelo delegado Ernane Cazer, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo