Túnel de Luz

Chuva causa danos à decoração e Prefeitura adia inauguração das luzes de Natal da Praça Tamandaré

Em nota, o Executivo informou que a cerimônia só será realizada na próxima sexta-feira (5/12), às 19h

A Prefeitura de Goiânia adiou a inauguração da tradicional iluminação de Natal na Praça Tamandaré, inicialmente marcada para a noite da última terça-feira (2/12). Em nota, o Executivo informou que a cerimônia só será realizada na próxima sexta-feira (5/12), às 19h.

O adiamento ocorreu devido aos “danos causados pela chuva da madrugada de terça-feira”, afetando a decoração já instalada. A nova data foi definida após a constatação de que parte da estrutura da iluminação precisava de reparos.

A Prefeitura de Goiânia foi procurada pela reportagem do Mais Goiás na tentativa de detalhar os danos trazidos pela chuva. No entanto, informou que nenhum técnico ou servidor pôde confirmar o quanto da estrutura foi, de fato, comprometida.

SAIBA MAIS:

Imbróglio

A inauguração da iluminação na Praça Tamandaré, vale lembrar, ocorre em meio a um ensaio de mudança nas tradicionais decorações de Natal da cidade. A princípio, o prefeito Sandro Mabel (UB) havia decidido encerrar a montagem do tradicional túnel de luz, que há mais de três décadas é um dos maiores símbolos do Natal em Goiânia.

Conforme mostrado pela reportagem do Mais Goiás, a ideia do prefeito era diversificar as comemorações e explorar outras possibilidades de decoração mais modernas e dinâmicas em diferentes praças da cidade.

“Queremos diversificar as comemorações natalinas e criar uma decoração mais moderna e dinâmica, distribuindo a magia do Natal por 14 praças de Goiânia”, disse o gestor durante o lançamento do Natal do Bem 2025, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em 14 de novembro.

A proposta, no entanto, gerou grande repercussão nas redes sociais. Moradores de diferentes regiões da capital expressaram insatisfação diante dessa possibilidade e reforçaram o túnel como um dos principais cartões-postais de Goiânia no período natalino.

LEIA TAMBÉM:

Um dia depois, o prefeito voltou atrás e confirmou a manutenção da estrutura. “Vamos continuar com o túnel”, afirmou sem entrar em detalhes sobre o motivo da decisão.