Nova cúpula da SSP

Conheça André Ganga, o novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás

André Ganga é especialista em gerenciamento de crises, negociador, técnico em explosivos e especialista em entradas táticas

André Gustavo Corteze Ganga será o novo delegado-geral da Polícia Civil. Ele substitui Alexandre Lourenço, que pediu exoneração do cargo na semana passada. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (6).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, André Gustavo Corteze Ganga é formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. É reconhecido por vasta experiência nas forças de segurança e foi o nome mais votado para assumir cargo de delegado-geral em lista tríplice do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil no Estado de Goiás (Sindepol).

Currículo

Ganga já foi delegado de polícia em Caldas Novas, coordenador da Unidade Aérea da Polícia Civil de Goiás e superintendente de Polícia Judiciária. Tem 17 anos de experiência como coordenador da CORE/GT3 e já foi instrutor da Escola Superior da Polícia Civil. Atualmente, André Ganga preside o Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais do Brasil.

Segundo a corporação, André ainda é especialista em gerenciamento de crises, negociador, técnico em explosivos, especialista em entradas táticas, piloto de helicóptero policial, especialista em resgate de reféns, operador de táticas especiais e atirador de precisão policial.

Recentemente, fez cursos de Contraterrorismo e resgate de Reféns com a RAID, na França, e Entradas Especiais e Resgate de Reféns com a GEO, na Espanha.

Demais alterações na cúpula da SSP

Nesta segunda-feira, o governador Ronaldo Caiado (UB) divulgou os demais nomes que integram a nova cúpula da segurança pública de Goiás. Além de Ganga, assumem Murilo Polati, para delegado-Geral Adjunto; Pablo Lamaro Frazão, como subcomandante-Geral do bombeiros.

Ricardo Matos da Silva tomou posse na superintendência da Polícia Técnico-Científica. Evenir da Silva Franco Júnior é o novo superintendente de Ações e Operações Integradas; Luiz Paulo Vide assume como Gerente de Operações Integradas; e Ninivi Maria Gontijo de Siqueira, é a nova Gerente de Contrainteligência Estratégica.

Na semana passada, Alexandre Lourenço pediu exoneração do cargo de delegado-geral da Polícia Civil alegando questões pessoais.