Está sendo velado desde a madrugada desta quarta-feira (16), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, o corpo do estudante Guilherme Silva Neto, de 20 anos. Conforme o Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, o corpo do jovem deve ser sepultado às 17h.
Guilherme foi morto pelo próprio pai na tarde de terça-feira (15), na esquina da Rua 25-A com a Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto. Após atirar contra o filho, o engenheiro civil Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, se debruçou sobre ele e atirou contra si. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas morreu.
De acordo com a polícia, houve uma discussão entre os dois pelo fato de Guilherme ter envolvimento com movimentos sociais, o que não era aceito pelo pai e teria provocado o conflito familiar.
A delegada aposentada, Rosália de Moura Rosa Silva, mãe de Guilherme, prestou depoimento e afirmou à Polícia Civil que os dois se desentenderam por conta de uma reintegração de posse que seria cumprida na Universidade Federal de Goiás (UFG).
O corpo do pai segue no Instituto Médico Legal (IML) da capital.