Corregedoria abre investigação após vídeo com policiais militares de Goiás dançando viralizar
No vídeo, o policiais aparecem requebrando usando a farda da instituição ao som de uma versão dançante de "Anunciação"

A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) iniciou uma investigação interna após dois militares serem filmados dançando de farda durante o baile de formatura do Curso de Oficiais da Saúde. O caso aconteceu no último sábado (21).
Segundo o documento, os oficiais teriam cometido “possíveis práticas de falta de compostura e desrespeito aos símbolos institucionais da PMGO”.
No vídeo, o policiais aparecem dançando usando a farda da instituição ao som de uma versão dançante de “Anunciação”, do músico pernambucano Alceu Valença, em um palco durante a festa. A farda de um deles aparece desalinhada, o que é citado no documento da Corregedoria. Ao fundo, outro militar aparece com uma taça de cerveja, também com uso de fardamento.
Os dois militares em questão são segundo-tenentes lotados no Comando da Academia da Polícia Militar.
O documento que investiga a conduta dos militares avalia que se trata de uma “afronta à representatividade e ao valor evocatório dos símbolos institucionais da PMGO”.
Assim, a Corregedoria deve conduzir uma investigação para esclarecer se houve algum crime por parte dos envolvidos, com o processo em sigilo.
Em nota, a PM informa que a Corregedoria da PMGO instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar e Inquérito Policial Militar, para apurar a conduta dos militares envolvidos.
“A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei e esclarece que não compactua com qualquer possível desvio de conduta praticado por seus membros”, diz a nota.