Suposto criminoso em fuga, preso em Formosa, diz que queria ‘conhecer o mar’ antes de se entregar
Homem estava com garota de programa em motel de São José do Rio Preto, e afirma que agiu em legítima defesa no momento da morte dela

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em Formosa (GO), nesta terça-feira (25), um homem de 39 anos suspeito de matar uma garota de programa em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O susposto criminoso foi detido na BR-020 e afirmou que estava a caminho do Nordeste, porque queria “ver o mar antes de se entregar à polícia”. A audiência de custódia aconteceu por volta das 15h desta quarta e o advogado que o representa, Alan Araújo, disse que a Justiça optou por mantê-lo preso.
Durante interrogatório, o homem afirmou que estava com a vítima em um motel em São José do Rio Preto quando o crime aconteceu. Ele relata que, depois da consumação do ato íntimo, foi tomar banho e, ao sair do banheiro, perguntou se a mulher sabia onde estava o aparelho de telefone celular dele. Supostamente alterada pelo consumo de drogas, a garota de programa teria se envolvido em uma briga física com o rapaz e caído no chão morta.

O advogado sustenta a tese de que seu cliente agiu em legítima defesa e que não tinha intenção de machucar ou tirar a vida da vítima. ” O que ocorreu foi que, após o programa, a vítima ficou alterada, pegou uma faca e partiu para cima do acusado sem qualquer motivo”, disse Alan.
“Para se proteger, o acusado segurou o braço da vítima e tentou impedir o ataque, também segurando seu pescoço apenas para contê-la, pois estava em risco. A reação foi instintiva e necessária para evitar que fosse ferido. O acusado não usou força além do necessário e, assim que a vítima desmaiou, ele tentou ajudá-la, colocou-a no chão e limpou o sangue. O resultado fatal foi um acidente, jamais desejado ou provocado de forma intencional”, complementa.
A PRF diz que já estava monitorando a possível rota de fuga do suspeito quando recebeu a informação de que ele poderia estar transitando pela BR-020, sentido Brasília/DF–Formosa/GO. Minutos depois, as equipes localizaram o veículo indicado e deram ordem de parada. O condutor demorou alguns instantes para obedecer, mas acabou estacionando à frente. Ao sair do carro, colocou as mãos na cabeça e declarou que “tinha perdido”, momento em que recebeu voz de prisão.
Leia também:
- Suspeito de feminicídio em SP é preso ao tentar fugir pela BR-020, em Formosa
- Mulher carbonizada no quintal de casa: autor do crime é preso em Anápolis
- Mulher é encontrada morta dentro de casa em Cristalina; companheiro é preso como principal suspeito
- Goiás registra quase 30 mil novos casos de violência doméstica em seis meses, aponta TJGO