Daniel Vilela lamenta acidente que matou estudantes e motorista em Goiás: “Tragédia que interrompeu sonhos”
As vítimas eram estudantes e o motorista de um ônibus, que saíram do Pará rumo a Goiânia para participar de um congresso da Une

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, se pronunciou nesta quarta-feira (16/7) sobre o acidente na BR-153, em Porangatu, que resultou na morte de cinco pessoas. As vítimas eram estudantes e o motorista de um ônibus, que saíram do Pará rumo a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).
“Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará. Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Vítimas de acidente na BR-153 são do Pará e participariam de congresso de estudantes em Goiás
O vice-governador também afirmou que o Governo Estadual está mobilizado para prestar apoio aos envolvidos. “Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares”, pontuou Vilela, que está como governador em exercício durante viagem de Caiado ao exterior.
A colisão envolveu uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comboio era formado por quatro ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA). O acidente aconteceu no km 4 da rodovia, após a carreta invadir a pista contrária e atingir frontalmente o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Três estudantes e um dos motoristas morreram na hora. O condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos. O passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.
O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas sem registro de feridos. Os outros dois veículos não se envolveram na colisão. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Veja mais notícias sobre o acidente:
UNE lamenta mortes de estudantes que seguiam para congresso em Goiânia