Definidas regras de regulação para Hospital de Campanha do coronavírus
Estado assume regulação do Hospital do Servidor

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou regras relativas a transferência de pacientes com coronavírus para o Hospital do Servidor que, durante o período de crise do coronavírus, será a unidade de campanha.
O Hospital de Campanha para o enfrentamento ao novo Coronavírus -(HCAMP) é uma unidade de saúde exclusivamente dedicada para o enfrentamento de Covid-19 e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).
Foi destacado que o processo de regulação do acesso à assistência (solicitação, avaliação, regulação de vaga, disponibilização do recurso) será realizado por meio de Protocolo de Acesso e Regulação, segundo critérios clínicos.
A regulação do acesso à assistência será realizada pela SES, por meio de sua Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás (SCRS) e estruturas correlatas. Vale destacar que a Prefeitura de Goiânia repassou para a gestão estadual do sistema de regulação do Hospital de Campanha para o enfrentamento da pandemia, enquanto o Estado estiver em situação de emergência sanitária.
O HCAMP disponibilizará, conforme capacidade operacional, leitos para pacientes críticos e semicríticos. No total serão 222. O governo anunciou na quinta-feira (26), que 210 leitos já estavam prontos, sendo 70 para situações mais críticas e 140 para semicríticas.
Outro destaque é que o HCAMP não será responsável pelo transporte sanitário do paciente regulado, cabendo isso ao município solicitante. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado em edição suplementar na noite desta sexta-feira (27).