Alívio e agradecimentos

Delegado Leonardo Sanches da Polícia Civil que sofreu acidente recebe alta em Goiânia

Aplaudido ao deixar a unidade, o delegado Leonardo Sanches seguirá o tratamento em casa

O delegado Leonardo Sanches, 44 anos, titular da Delegacia da Polícia Civil de Silvânia, recebeu alta do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (25/9). Em vídeos registrados por colegas de corporação e familiares, ele aparece deixando a unidade em uma cadeira de rodas, sorrindo e sendo aplaudido. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A estagiária Ana Carolliny Siqueira Mendes, 18, continua internada.

Depois de 57 dias de internação após o acidente, Leonardo Sanches deixou o hospital e seguiu para casa. Ele havia sido transferido para o CRER na segunda quinzena de agosto, após ter o estado de saúde estabilizado no Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), onde passou por cirurgias.

Em nota, o CRER informou que o delegado seguirá em tratamento ambulatorial. Já a estagiária Ana Carolliny permanece em acompanhamento na unidade, sem intercorrências.

Leia mais sobre o caso

Acidente que deixou duas vítimas fatais

O acidente, que envolveu a viatura da Polícia Civil, ocorreu na GO-330, entre Silvânia e Leopoldo de Bulhões, e terminou com a morte do agente Ananias Batista e da estagiária Amanda Monteiro. Na data do sinistro, em 31 de julho, condutores e testemunhas foram ouvidos na sede do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis.

Imagem das vítimas fatais
Ananias Batista e da estagiária Amanda Monteiro morreram no local (Foto: reprodução)

Segundo apurado, três jovens, de 17, 18 e 30 anos, retornavam de uma festa em Anápolis em um Volkswagen Gol quando um pneu do veículo furou. Mesmo em baixa velocidade, o Gol seguia pela rodovia quando um caminhão de uma empresa de gestão de resíduos, conduzido por um homem de 34 anos, tentou desviar do carro e acabou invadindo a pista contrária.

Imagem da viatura
Imagem do carro no local do acidente (Foto: Reprodução)

Nesse momento, a viatura da Polícia Civil, que seguia no sentido oposto, saiu da pista e capotou. No momento do acidente, a equipe se deslocava para a cidade de Nerópolis, onde cumpriria procedimento administrativo.

O delegado Leonardo e Ana Carolliny foram resgatados com vida e encaminhados em estado grave para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). Devido a traumas na região da coluna vertebral, ambos foram transferidos de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), em Goiânia. Ana Carolliny também teve diagnóstico de derrame pleural bilateral.

Posteriormente, ambos foram transferidos para o CRER em estado crítico, seguindo os mesmos protocolos de tratamento. Ana Carolliny permanece em acompanhamento na unidade. Já o delegado Leonardo Sanches seguirá orientações médicas, com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento contínuo.

A Polícia Civil informou que a investigação prossegue para esclarecer toda a dinâmica do acidente, considerando laudos técnicos, depoimentos e demais elementos do inquérito.

Leia na íntegra a nota do CRER

“O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) informa que o paciente Leonardo Sanches recebeu alta hospitalar na manhã de hoje, 25/09, após cumprir o protocolo de reabilitação intensiva. Ele seguirá agora em tratamento para a segunda etapa, com a reabilitação ambulatorial, acompanhado pelas equipes médicas e multiprofissionais da unidade para continuidade do seu plano terapêutico.

A paciente Ana Caroliny encontra-se em acompanhamento conforme plano terapêutico de reabilitação no hospital, sem intercorrências.”

Leia também