Investigação

Denúncias levam à prisão de três suspeitos por tráfico e porte de armas em Jataí

Trio foi preso quando se preparava para realizar a distribuição pelo município e outras cidades da região

Três pessoas foram presas em flagrante durante uma operação integrada da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí e da Polícia Civil, por meio do GENARC, realizada na tarde de segunda-feira (22), na zona rural do município, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, denúncias apontavam que uma residência era usada como base de abastecimento do tráfico local e em outras cidades da região. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas de fogo, causando um prejuízo estimado em R$ 250 mil ao crime organizado.

A operação aconteceu após um período de investigação e monitoramento que levou à identificação de um ponto usado para a venda e distribuição de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais localizaram integrantes do grupo enquanto armazenavam e transportavam drogas já prontas para a comercialização. No imóvel e nos veículos utilizados pelos suspeitos, foram apreendidos mais de 12 quilos de entorpecentes, entre skunk, crack, haxixe e cocaína.

Leia mais

Itens apreendidos na operação
Foram apreendidas drogas, armas e munições durante operação (Divulgação PMGO)

Além das drogas, as equipes localizaram duas armas de fogo. Um revólver calibre .38 foi encontrado com 87 munições. Também foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, acompanhada de 138 munições do mesmo calibre. Segundo as investigações, o volume de drogas e armamentos retirados de circulação representa um prejuízo estimado em cerca de R$ 250 mil para o crime organizado que atua na região.

Os três suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Jataí. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O material apreendido será periciado.

Leia também