COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Detentos revitalizam cemitério abandonado e transformam lixão em área de convivência em Anápolis

Prefeito Márcio Corrêa explica objetivos do Segunda Chance

Presos que integram o programa Segunda Chance, iniciativa da Prefeitura de Anápolis em parceria com a Polícia Penal, estão transformando espaços públicos antes degradados. No Cemitério Parque, local que estava abandonado há anos, os detentos realizaram uma grande limpeza e estão construindo centenas de novos túmulos, devolvendo dignidade às famílias que utilizam o serviço.

Além da revitalização do cemitério, os participantes do programa também estão atuando no Setor Escala, onde havia um lixão clandestino. O espaço está sendo completamente recuperado e dará lugar a uma nova praça de convivência para a comunidade.

O prefeito Márcio Corrêa (PL) destacou que o Segunda Chance tem um objetivo duplo: oferecer uma oportunidade real de recomeço para os detentos que desejam reconstruir suas vidas e, ao mesmo tempo, promover melhorias em toda a cidade por meio da recuperação de áreas públicas.

“Vamos continuar ampliando o programa para levar soluções a todos os espaços e equipamentos públicos de Anápolis”, afirmou o prefeito.