TRANSPORTE COLETIVO

Diante de ameaças de greve, Rápido Araguaia anuncia que pagou salários atrasados

Rápido Araguaia afirma que regularização foi possível após pagamento da tarifa técnica de dezembro por parte da prefeitura de Goiânia

(Com Jeice Oliveira) A Rápido Araguaia divulgou nota, no começo da noite desta segunda-feira (12), com a informação de que realizou a quitação integral da folha de pagamento dos colaboradores da empresa. “A regularização foi possível após pagamento da tarifa técnica de dezembro por parte da Prefeitura de Goiânia”, diz o comunicado.

“A empresa destaca que todo o cronograma de pagamento foi construído em diálogo aberto e alinhamento com o Sindicoletivo, garantindo transparência nas negociações. É importante ressaltar que, durante este período de tratativas, a operação de transporte não sofreu qualquer impacto. A Rápido Araguaia manteve a integralidade da sua frota em circulação e o atendimento à população seguiu plenamente normalizado, demonstrando o compromisso da empresa e o profissionalismo de seus motoristas, mecânicos e todos os colaboradores com a sociedade”, complementou.

Em face do atraso nos salários de dezembro, havia deliberação para que houvesse uma paralisação dos motoristas nesta segunda (12). Os motoristas fecharam a garagem que atende o terminal Padre Pelágio, mas no início da manhã a Polícia Militar determinou que eles liberassem a passagem e a mobilização se dispersou.