Distribuidora é multada e fechada por vender bebidas para adolescentes em Aparecida
Distribuidora já havia sido interditado no dia 3 de dezembro por descumprir regras de horário de funcionamento

Uma distribuidora de bebidas foi multada em R$ 10 mil e fechada na manhã desta segunda-feira (7), em Aparecida de Goiânia, por vender álcool para adolescentes e permitir que os menores de idade consumam as bebidas em um espaço anexo ao estabelecimento.
O estabelecimento fica no setor Garavelo e, de acordo com a PM, já havia sido interditado na madrugada da última quinta (3) por descumprimento do horário de funcionamento. Cabe lembrar que, por força do Código de Posturas do município, distribuidoras só podem funcionar em Aparecida das 8h às 18h (horário válido inclusive para o delivery). Se exercer também a atividade de mercearia, pode operar até 22h, como os supermercados. E, se exercer atividades de mercearia e bar, até às 2h.
- Horário de funcionamento de distribuidoras de bebidas: veja como é em Aparecida
Durante a fiscalização, o proprietário da distribuidora e o gerente foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia por desobediência e venda de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes, crime previsto pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
- Nova lei que limita horário de distribuidoras de bebidas em Goiânia divide opiniões nas ruas
- Mais de 60% das distribuidoras de bebidas de Goiânia seguem novas regras de funcionamento à noite
Participaram da operação, policiais militares do 45° BPM (Batalhão de Polícia Militar), agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária, Regulação Urbana e Juizado da Infância e Juventude.