CAMPANHA

“Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida” entra em campo no Goianão 2026 para incentivar doações de sangue

Campanha leva mascote, ações educativas e mensagem de solidariedade aos estádios durante todo o campeonato incentivando doação de sangue

O Hemocentro de Goiás dá o pontapé inicial na campanha “Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida” neste sábado (10), durante a partida entre Atlético-GO e Anápolis, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A iniciativa une saúde e futebol para conscientizar torcedores sobre a importância da doação regular de sangue, aproveitando a visibilidade do Campeonato Goiano 2026.

Logo na estreia do estadual, a equipe de conscientização e o mascote Hemoguinho vão estar nas arquibancadas interagindo com o público, distribuindo orientações e reforçando a mensagem de que cada doação pode salvar vidas. A campanha será realizada em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e continua presente em um jogo de cada rodada, da primeira fase até o segundo jogo da final.

Ao longo da competição, a ação acontecerá em estádios da capital e do interior, passando por Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Inhumas, Goiatuba, Jataí, Nerópolis e Ouvidor de Goiás. A estimativa é de cerca de 1,2 mil quilômetros de deslocamento da equipe, levando a mensagem do Hemocentro diretamente aos torcedores, como uma verdadeira maratona em busca de novos “artilheiros da solidariedade”.

Antes do apito inicial e também no intervalo das partidas, faixas com mensagens de incentivo à doação serão exibidas em campo. O mascote Hemoguinho vai andar pelo estádio para fotos com torcedores e jogadores, ajudando a transformar o ambiente esportivo em um espaço de mobilização social.

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, destaca que o alcance da campanha será ampliado neste ano graças às transmissões do campeonato por diferentes emissoras e plataformas digitais. Segundo ela, a proposta é aproveitar cada jogo como uma oportunidade de ampliar a conscientização e estimular que mais pessoas façam parte do time da doação.

Na primeira fase do Goianão, o Hemocentro vai acompanhar as partidas:

  • Vila Nova x Anapolina (14/01)
  • CRAC x Abecat (18/01)
  • Jataiense x Atlético Goianiense (21/01)
  • Inhumas x Centro-Oeste SAF (24/01)
  • Goiatuba x Anápolis (28/01)
  • Goiás x Vila Nova (01/02)
  • Aparecidense x Abecat (09/02)