Linha de frente

Dois bombeiros que trabalham no incêndio da Chapada dos Veadeiros testam positivo para Covid-19

Os militares foram imediatamente afastados dos demais companheiros e levados para Goiânia

Dois bombeiros militares que trabalhavam no combate ao incêndio na região da Chapada dos Veadeiros testam positivo para Covid-19. A confirmação dos casos de Coronavírus ocorreu na última terça-feira (21).

De acordo com nota do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, os militares foram imediatamente afastados dos demais companheiros e levados para Goiânia.

A nota afirma ainda que todos os bombeiros que trabalham na operação também serão testados para o coronavírus.

Incêndio da Chapada dos Veadeiros consumiu equivalente a 23 mil campos de futebol

O fogo na região da Chapada dos Veadeiros já dura dez dias, chegou à área do Parque Nacional e consumiu aproximadamente 23 mil hectares de vegetação.

A área queimada é equivalente a 23 mil campos de futebol. As queimadas acontecem em meio a um cenário de aumento de focos de incêndio no Cerrado.

Bombeiro que trabalha no incêndio da chapada tem olho perfurado por graveto

Também na última terça (21), um sargento do Corpo de Bombeiros que atua no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros teve o olho perfurado por um graveto enquanto trabalhava no local.

O militar passava por debaixo de um arame quando o graveto se interpôs entre seus óculos de proteção e os olhos, de modo a atingir seu globo ocular. Apesar do susto, ele não corre o risco de perder a visão.