PRECISOU

Doméstica de Anápolis vai à Polícia contra patroa que a humilhou por causa de absorvente

Segundo advogado, vítima pediu demissão e, então, passou a ser ameaçada pela ex-patroa

Uma empregada doméstica de Anápolis foi à Polícia Civil (PC) para registrar um boletim de ocorrência depois de ser humilhada pela patroa por ter pego um absorvente da empregadora ao ficar menstruada. A vítima foi à corporação na terça-feira (4). O caso aconteceu no Residencial Sunflower. As informações foram confirmadas pelo advogado da doméstica, Mateus Félix Pires Moraes.

Segundo ele, alguns dias após a mulher pegar o item, a empregadora a chamou de “cara de pau” e “mau caráter”. Na ocasião, a funcionária disse que utilizaria mais nenhum produto da patroa.

Todavia, o marido da vítima, ao descobrir o ocorrido, a orientou a pedir demissão. A patroa, insatisfeita com a saída, passou, então, a fazer ameaças pelo WhatsApp. Conforme informado ao Mais Goiás, a empregadora disse que acusaria a mulher por furto se ela não retornasse ao trabalho.

Foi então que a empregada doméstica foi à ao 6º Distrito Policial de Anápolis e registrou a denúncia. A expectativa de Mateus é que a empregadora entre em contato ainda nesta quarta-feira (5) para tratar da rescisão do contrato, a fim de que a funcionária mantenha todos os direitos.

Ele afirma, contudo, que ela não o fizer, irá procurá-la na quinta-feira (6). Caso não haja acordo, a ideia é entrar na Justiça para garantir essa rescisão. “Também estamos estudando a possibilidade de ingressar com ação pelos danos morais sofridos. Mas neste momento minha cliente está muito abalada”, expõe.

O portal ligou para o 6º Distrito Policial de Anápolis, que confirmou a ocorrência. A vítima, contudo, foi orientada a procurar o 2º Distrito Policial por causa da região, onde ocorreu o caso. O nome da empregadora não foi informado, por isso não foi possível localizar a defesa da mesma.