BEBIDAS VENCIDAS

Dono de distribuidora em Trindade é preso durante operação para detectar bebidas com metanol

Engradados de bebidas alcóolicas vencidas desde o ano passado também foram localizadas nos fundos do estabelecimento

Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (3/10) um dono de distribuidora de bebidas em Trindade, na região metropolitana da capital. A ação compõe a força-tarefa de repressão a bebidas falsificadas criada com intuito de combater intoxicações por metanol em Goiás. Dentro do estabelecimento, foram encontradas garrafas de bebidas alcóolicas sem procedência, vencidas e/ou com lacres rompidos.

Algumas garrafas de cachaça encontradas em Trindade, segundo a polícia, não tinham o CNPJ do fabricante, o que pode indicar que sejam falsificadas. Engradados de bebidas vencidas desde o ano passado também foram localizadas nos fundos do estabelecimento.

Chamou a atenção dos agentes e fiscais, também, garrafas de uísque com os lacres rompidos, apesar de estarem cheias. O líquido dentro delas também apresenta uma coloração diferente da bebida original.

Segundo o delegado Thiago Escandolhero Martinho, todo o material recolhido foi encaminhado para a perícia “que irá analisar a composição das bebidas, a fim de identificar se alguma delas tem metanol em sua composição”. A identidade do dono do estabelecimento não foi revelada.

Dono de distribuidora em Trindade é preso durante operação para detectar bebidas com metanol (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A ação, que envolve todas as forças de segurança, para além de agentes do Procon e da Vigilância Sanitária, fiscaliza distribuidoras, bares e restaurantes em todo o estado. A operação foi determinada pela Secretaria da Segurança Publica (SSP) de Goiás após seis mortes suspeitas pelo consumo de bebida alcoólica com metanol terem sido registradas nos últimos dias em São Paulo. Em Goiás, 3 casos de internação são investigados.

Leia também sobre bebidas com metanol:

Operação que visa descobrir se há bebida com metanol em Goiás começará por Goiânia

1º caso suspeito de intoxicação por metanol em Goiás é de uma mulher de Itapaci

Sobe para três o número de pessoas com suspeita de contaminação por metanol em Goiás

Saúde recomenda suspender consumo de destilados em Goiás

Metanol usado na limpeza de garrafas de bebidas pode explicar intoxicações, segundo polícia