PREVENTIVA

Dono de loja de celular é preso em Aparecida por suspeita de golpes na venda de iPhones

Após realizarem o pagamento, as vítimas eram bloqueadas nas redes sociais

O proprietário de uma loja de celulares em Aparecida de Goiânia foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de aplicar golpes na venda de iPhones. Segundo a Polícia Civil (PCGO), ele atraía clientes por meio de anúncios em redes sociais, principalmente no Instagram, e alegava que a loja estava em reforma, impossibilitando a retirada presencial dos aparelhos. Mesmo assim, garantia entregas rápidas mediante pagamento antecipado.

Segundo as investigações, o suspeito também oferecia produtos por encomenda. Após receber os pagamentos, os clientes não recebiam os celulares e eram bloqueados das redes sociais pelo empresário, que desaparecia com o dinheiro.

A PCGO cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no estabelecimento, recolhendo celulares, notebooks, documentos, contratos e outros materiais que serão submetidos à perícia. O objetivo é identificar todas as vítimas e aprofundar a investigação sobre o esquema.

Segundo a polícia, a prisão preventiva foi decretada devido à gravidade das fraudes, à suspeita de reincidência e ao risco de continuidade das práticas criminosas. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: