ADULTERAÇÃO

Dono de pet shop é preso em flagrante por mudar a validade de produtos em Goiânia

Produtos vencidos estavam reetiquetados com novas datas

O dono de um pet shop, localizado no Setor Aeroporto, em Goiânia, foi preso em flagrante após uma denúncia relatar que os produtos veterinários estavam com a validade alterada. O estabelecimento foi interditado e o proprietário foi autuado por crimes contra relações de consumo. O caso ocorreu nesta terça-feira (17).

A operação conjunta aconteceu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) e o Procon Goiás. Segundo a investigação, os agentes comprovaram adulteração nos prazos de validade dos produtos vendidos pela empresa. No caso, as itens vencidos estavam reetiquetados com novas datas.

Débora Melo, delegada responsável pelo caso, explicou que o proprietário do pet shop apagava os números originais nas embalagens e colava etiquetas com novas datas de validade. “A alteração aconteceu em produtos como rações, petiscos e itens de higiene para animais como se estivessem válidos.”

De acordo com o Procon Goiás, foram apreendidos cerca de 110 produtos impróprios para o consumo, sendo 188 kg de ração e petiscos, além de nove litros de itens de higiene para animais. De volta a delegada, ela alertou que os consumidores devem verificar o prazo de validade dos produtos antes de adquiri-los.

O estabelecimento de produtos veterinários também foi autuado pelo Procon Goiás e interditado por uma semana. Conforme o órgão, a medida cautelar só poderá ser revogada após uma nova fiscalização, caso a empresa consiga comprovar a regularização das atividades.

A identidade do dono do pet shop não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.