Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em ‘lava-jato’ de fachada em Itumbiara
Segundo a polícia, elas podem ter envolvimento com uma facção criminosa

Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) em Itumbiara, suspeitas de integrar uma facção criminosa e comandar um ponto de tráfico de drogas que funcionava em um “lava-jato” de fachada no Bairro Dona Marolina. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (4) após uma investigação iniciada a partir de denúncias de que uma das suspeitas, de 23 anos, vendia drogas em outro bairro.
Segundo a Polícia Civil, o local não funcionava como lava-jato, mas registrava intenso fluxo de usuários de drogas. Após monitoramento, os agentes entraram no imóvel e encontraram porções de cocaína já preparadas para comercialização, embaladas em pinos e sacos zip-lock. Também foram apreendidas uma balança de precisão com resquícios do entorpecente e um caderno com a contabilidade do tráfico e anotações relacionadas às regras de uma facção criminosa.

Durante a ação, os policiais localizaram ainda dez celulares de procedência suspeita, supostamente usados para monitorar a movimentação policial por meio de grupos de WhatsApp.
As duas mulheres foram detidas em flagrante por tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/06, e foram encaminhadas à sede do GENARC para os procedimentos legais.
A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), sob coordenação do delegado Dr. Nícolas Alvarenga.
- ‘Contador’ do tráfico é preso com mais de R$ 63 mil em Aparecida
- Criminoso usa ‘delivery de açaí’ como fachada para vender cocaína em Itumbiara