GOLPE

Dupla é presa por fingir ser advogado e servidor da Justiça para aplicar golpe em Goiás

Não se sabe número de vítimas prejudicadas

Uma dupla foi presa suspeita de se passar por advogado e funcionário do Tribunal de Justiça para aplicar golpe em beneficiários de lista de precatórios em Goiás e outros três estados. Segundo a Polícia Civil, os dois homens atuavam por meio de aplicativo de mensagens.

A corporação informou que os indivíduos ligavam para as vítimas avisando que os precatórios estavam disponíveis. No entanto, para conseguirem a liberação dos valores, as vítimas deveriam entrar em contato com o escritório de advocacia que eles supostamente trabalhavam.

“Quando a vítima retornava o contato, os autores confirmavam a liberação e redirecionavam ela para outro golpista, que se passava como funcionário de Tribunal de Justiça e solicitava pagamento de supostos impostos para liberação do precatório”, disse o delegado Thiago Boeing.

A operação ocorreu após três vítimas do Distrito Federal denunciarem o caso. A polícia descobriu que os suspeitos também aplicavam os golpes em São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Foram apreendidos diversos celulares e computadores. Não se sabe o número de vítimas prejudicadas.

Os suspeitos foram presos na quarta-feira (2), em Fortaleza, no estado do Ceará. A Polícia Civil informou que eles devem responder pelos crimes de estelionato, fraude eletrônica e associação criminosa. Caso sejam condenados, podem pegar mais de 20 anos de reclusão.

A identidade da dupla não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.