Duplicação da GO-330 entre Catalão e Ipameri avança com investimento de até 400 milhões
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) deu mais um passo na duplicação da…

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) deu mais um passo na duplicação da GO-330, no Sudeste do estado. O presidente da autarquia, Pedro Sales, esteve em Catalão na última quarta-feira (24), acompanhado do deputado estadual Jamil Calife, para vistoriar o andamento das obras no trecho que liga o município a Ipameri.
A intervenção é considerada estratégica para a logística regional e tem investimento previsto de até R$ 400 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). No total, serão duplicados 60 quilômetros da rodovia, divididos em etapas, com conclusão prevista até 2026.
O primeiro trecho em execução possui 11,7 quilômetros e recebe aporte de R$ 123,7 milhões. Além da nova pista, contempla a construção de uma ponte de 60 metros sobre o Córrego Cachoeirinha. Os demais segmentos já estão em fase de elaboração de projeto de engenharia.
Durante a vistoria, Pedro Sales destacou o impacto da obra. “Essa é uma obra histórica. A população esperou por anos e, agora, estamos transformando essa espera em realidade. É uma obra que vai melhorar a segurança e a vida dos motoristas, produtores rurais e transportadores de cargas da região”, afirmou.
O presidente da Goinfra ressaltou ainda a prioridade da infraestrutura para o governo de Ronaldo Caiado. “Com a duplicação completa desse segmento, cidades importantes como Catalão, Goiandira e Ipameri estarão mais bem conectadas com outros centros, fortalecendo nossa economia e garantindo um futuro mais promissor para toda a região”, disse.