VIOLÊNCIA

Em vídeo, guarda civil municipal agride jovem em Aparecida

Prefeito Gustavo diz que não compactua com ação e que haverá apuração

Em Aparecida de Goiânia, um guarda civil foi filmado agredindo um jovem que estaria soltando pipa. O vídeo circula desde terça-feira (20) e o agente, junto a outro membro da corporação, estaria participando de um operação para combater o uso de cerol.

Ao ser agredido, o jovem não reagiu. O caso aconteceu, supostamente, no Setor Comendador Walmor, próximo da Serra das Areias.

Por nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida informou que investiga a conduta dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) mostrada no vídeo e que tomará todas as medidas administrativas cabíveis neste caso. “A Secretaria ressalta que não compactua com tais atitudes dos agentes e que prega sempre a conduta dentro dos rigores da Lei.”

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) também se manifestou. “Não compactuamos com esse tipo de conduta, que será devidamente apurada e tomadas as medidas cabíveis. A Guarda Civil de Aparecida presta um relevante serviço à população e não pode ter a sua imagem manchada por atos isolados como esse.”